Projeto Como Sabará Restaurantes, criam novos pratos com os ingredientes tradicionais

Da redação
territorios@hojeemdia.com.br
29/05/2016 às 00:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:39
 (Divulgação)

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Mais um evento para valorização dos produtos e produtores regionais de Minas Gerais chegou para aquecer a cultura gastronômica mineira neste inverno. Lançado esta semana, no tricentenário Teatrinho de Sabará, o Projeto “Como Sabará”, que promete muitas atrações ao público que aprecia as tradições associadas à contemporaneidade dos grandes chefs.  Através do projeto, realizado pelo ISEC e patrocinado pela AngloGold, dez restaurantes se uniram e formularam novas diretrizes para recepção de quem procura a cidade como destino. O Projeto reuniu ainda dez dos mais importantes chefs da gastronomia mineira, para a criação de pratos com ingredientes tradicionais da cidade. Os produtos derivados da banana, da jabuticaba e do ora-pro-nobis, são todos artesanais e desenvolvidos por produtores locais. Os chefs, André Santos (Adore) Edson Puiati (UNA), Flávio Trombino (Xapuri), Henrique Gilberto, Ivo Faria (Vecchio Sogno), Juliano Caldeira (Rima dos Sabores), Lucas Brandão (Agosto Butequim), Matuzalém (Matuzalém), Rosilene Campolina (UNA – Portal Chef a Chef) Vanessa Freitas (Calábria), participarão das gravações de uma web série sobre história e gastronomia da cidade.  CriaçõesOs pratos dos chefs serão a inspiração para os cardápios a serem preparados pelos restaurantes da cidade, para um concurso de receitas durante o Festival Gastronômico, que acontecerá em julho nas comemorações do aniversário da cidade.  Além da criação dos pratos que terá a orientação da UNA, o projeto contará com a organização de um grupo de restaurantes, para gestão colaborativa do setor, o que possibilitará o aumento de oportunidades de negócios e o desenvolvimento de um plano de turismo que seja capaz de contribuir para o fortalecimento da economia local, através da criação de uma rede de produtores, prestadores de serviço e agentes da gastronomia e do turismo. Mais um projeto com a participação da publicitária Milsane de Paula, uma das idealizadoras do Jabuticaba Gourmet, que trouxe um novo olhar e grande visibilidade ao artesanato local e às artistas dos tachos e panelas que produzem doces, licores, geléias e outros sub-produtos da jabuticaba, símbolo principal da Identidade Gastronômica de Sabará.

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