O prédio modernista, localizado na Afonso Pena com Santa Rita Durão, que estava fechado há mais de um ano, voltou a ganhar vida com a inauguração, ontem, da Guaja Casa, anunciada como o primeiro café-coworking do Brasil.

O empreendimento é fruto da união da Guajajaras Coworking com A Alfaiataria. “O coworking se beneficia do café para, assim, gerar uma terceira coisa. Um espaço para as pessoas trabalharem, que fomente encontros e uma comunidade interessada no desenvolvimento da economia criativa na cidade”, explica um dos idealizadores e sócios, Lucas Durães.

Assista ao vídeo de apresentação da casa:




Com dois andares, o prédio, que remete a um iate, abriga, ainda, uma loja, a UnderGuaja. Além de roupas, sapatos e acessórios, o espaço vai comercializar revistas e outros produtos de várias partes do mundo. Já um centro de inovação ajudará empresas a estruturar e testar ideias no mercado em até nove dias.

O café funciona com buffet até as 18h e, depois, vira o bar do Convés – que terá uma hamburgueria, liderada pelo chef Pedro Mendes, e um bar com os drinques (elaborados por Jezebe) que fizeram a alegria de muita gente na Alfaiataria.

Durante o dia, quem se interessar em ter a casa como local de trabalho conta com pacotes de pagamento por hora, dia ou mês. Após as 18h, quando abre o Convés, o esquema de pagamento é por consumo.

Guaja Casa é um novo (e cool) espaço para trabalho e diversão em BH

Alguns dos sócios: Bruno e Lucas Durães e Renata Alamy. Foto: Divulgação

Fruto Imaginário

A logo ficou por conta da Greco Design, que sugeriu o Guaja – fruto imaginário, criado por um biólogo e uma ilustradora científica – como símbolo do empreendimento. “Uma fruta com características que fazem alusão à nossa filosofia”, conta o diretor Gustavo Greco. A partir do desenho e da descrição, aliás, Jezebel desenvolveu o suco de Guaja, de fórmula secreta. “É mais difícil que descobrir a da coca-cola”, brinca Durães.

O segundo andar abriga salas de reunião, mesas de trabalho e escaninhos. A Guaja vai oferecer, ainda, cursos, workshops e até projeção de filmes e imagens na lateral do prédio, para que o jardim seja bem utilizado.

Serviço: Guaja Casa (av. Afonso Pena, 2.8881, Funcionários). Segunda a quinta (exceto terça), das 9h às 23h30. Sexta e sábado, das 9h às 0h30.