Henri Castelli se diz surpreso com possível processo da diretoria do São Paulo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
30/08/2016 às 11:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:36
 (Francisco Cepeda/ AgNews)

(Francisco Cepeda/ AgNews)

Apontado como o possível pivô da invasão da torcida organizada do São Paulo no CT do tricolor, o ator Henri Castelli se disse surpreso com a possibilidade de ser processado pela diretoria são paulina.

“Me surpreende (a possibilidade de ser processado) e me envergonha, porque é a única atitude que manifestaram e será tomada em resposta ao protesto justo e legítimo. A atitude será processar um grande torcedor e defensor do São Paulo como sempre fui desde os meus 10 anos de idade. Eu dou minha cara a tapa e defendo junto com o próprio Leco o clube e sempre me coloquei à disposição para ajudar como for”, revelou, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O ator foi apontado como quem iniciou a ideia de invasão no CT para cobrar resultados dos jogadores. No sábado, durante o ato, os meias Wesley e Michel Bastos foram agredidos pelos torcedores. No vídeo, além de cobrar resultados, o ator chamou a diretoria de corrupta, o que pode ter provocado, ainda mais, a ira dos dirigentes.

Henri Castelli é torcedor assumido do São Paulo. Em 2008, ele chegou a ser modelo de lançamento das novas camisas do tricolor. Talvez, por isso, tenha resolvido usar sua visibilidade para mobilizar a torcida em prol do clube.

Em contrapartida, o ator diz que se a possibilidade do processo for baseada nas acusações de corrupção, ele diz que se os dirigentes se incomodaram é porque "a carapuça serviu", pois ele já foi hostilizado anteriormente por diretores são-paulinos, mas decidiu não denunciá-los.

“Tem um grupo de Whatsapp dos próprios diretores me chamando de ‘veado’. Isso até poderia me afetar, mas para mim a carapuça não serve, porque já sabem que não tem procedência nenhuma. Não farei nenhuma notícia-crime quanto isso. Agora se falei alguma coisa de corrupção ou de alguma coisa assim que os deixaram incomodados, de repente a carapuça serviu e eu não posso fazer nada contra isso”, revela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por