Hugh Laurie estrela produção

Folhapress
21/02/2016 às 08:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:30
 (Divulgação)

(Divulgação)

De 2004 a 2012, Hugh Laurie viveu um detetive médico, notável pelos botes de seu raciocínio lógico para diagnosticar pacientes na série “House”. Agora, o jogo virou: de investigador, ele será a presa em “The Night Manager”, série que estreia amanhã no canal pago AMC. O ator interpreta o milionário Richard Roper, caçado pelo espião Jonathan Pine (Tom Hiddleston, o Loki de “Vingadores”) na história inspirada no romance “O Infiltrado”.

O livro, publicado em 1993, foi escrito pelo mestre da espionagem John Le Carré. O autor de 84 anos acompanhou de perto a adaptação do roteiro e, como um dos produtores executivos, visitou o set durante as gravações.

Originalmente, o pano de fundo da trama é a Guerra do Golfo (1990-1991), em que Roper se vende ao mundo como um filantropo, mas, na verdade, é um traficante de armas bon vivant que abastece os exércitos de regimes ditatoriais no Oriente Médio.

Para atualizar a história, a equipe de roteiristas trocou a Guerra do Golfo pela Primavera Árabe, no Egito.

Documentos

Na TV, Pine é um ex-soldado que, deixando o Iraque, trabalha como gerente noturno de um hotel luxuoso no Cairo, propriedade de Roper. Ele acaba cruzando com a amante do ricaço no primeiro episódio, que lhe confia documentos sobre o envolvimento do vilão com a indústria ilegal de armamentos.

Eis que se arma a trama de espionagem: caberá a Pine desmascarar o bandido em meio a personagens de figurino impecável, entre viagens de jatinho particular da Suíça ao Marrocos, passando pela Espanha.
Segundo o site ScreenDaily, o orçamento de cada episódio é da ordem de US$ 5 milhões – o dobro de cada capítulo de “Mad Men”, também produzido nos EUA pelo AMC.
(Gabriela Sá Pessoa/Folhapress)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por