"Jogos Vorazes" e Katy Perry são destaques do People's Choice Awards

Folhapress
10/01/2013 às 11:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:29
 (Jason Merritt/Getty Images/AFP)

(Jason Merritt/Getty Images/AFP)

SÃO PAULO - O filme de ação pós-apocalíptico "Jogos Vorazes" foi o grande vencedor do People's Choice Awards, recebendo cinco troféus, inclusive o de melhor filme do ano. Katy Perry voltou a dominar as categorias musicais.

Apresentado pela atriz Kaley Cuoco, a Penny de "The Big Bang Theory", o People's Choice distribuiu prêmios em mais de 40 categorias do cinema, televisão e música. Cerca de 475 milhões de fãs votaram pela internet.

"Jogos Vorazes", baseado em uma trilogia de Suzanne Collins, superou "Os Vingadores", "O Espetacular Homem-Aranha", "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e "Branca de Neve e o Caçador", os outros indicados a melhor filme.

A obra levou também os troféus de melhor filme de ação e franquia cinematográfica favorita. A protagonista Jennifer Lawrence foi escolhida melhor atriz de cinema, e junto a Josh Hutcherson e Liam
Hemsworth recebeu também o prêmio de "química na tela".

O People's Choice abre a temporada anual de premiações em Hollywood, mas, ao contrário do Oscar e do Globo de Ouro, os ganhadores são determinados pelos fãs, de modo que ele dá poucas pistas para os prêmios mais conceituados.

"Os Vingadores", indicado em oito categorias, não saiu de mãos abanando. Robert Downey Jr. foi escolhido melhor ator de cinema.
Adam Sandler e Jennifer Aniston ganharam os prêmios de atores cômicos em cinema.

Emma Watson, conhecida por sua participação na série "Harry Potter", levou o prêmio de atriz dramática, por "As Vantagens de Ser Invisível", escolhido também como melhor filme dramático. O provocativo "Ted" ficou com o prêmio de melhor filme cômico.

TV e música

Katy Perry ganhou quatro troféus neste ano, incluindo de melhor artista feminina e uma surpreendente vitória na categoria de artista pop, desbancando Justin Bieber. Taylor Swift ganhou como artista country, e Maroon 5 foi a melhor banda.

"The Big Bang Theory", da CBS, foi considerada a melhor atração cômica da TV aberta, e "Grey's Anatomy", o melhor drama.

Ellen Pompeo, de "Grey's Anatomy", e Nathan Fillion, de "Castle", levaram os prêmios de atuação dramática em TV. Lea Michele e Chris Colfer, de "Glee", ficaram com os prêmios de atores cômicos de TV.

Sandra Bullock foi escolhida na inédita categoria de atuação humanitária, pela ajuda a vítimas do furacão Katrina, em Nova Orleans.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por