Finalista do Prêmio Jabuti com “Os Corpos e os Dias”, a escritora carioca Laura Erber volta aos versos em seu novo livro, “A Retornada”. Recém-publicada pela Relicário Edições, a obra será lançada hoje, no foyer do Sesc Palladium, junto ao debate “Feminismo, Arte e Literatura”, do qual Erber participa ao lado da crítica carioca Ana Bernstein e da artista paulistana Rosana Paulino.

“A Retornada” é fruto da transição da autora por diferentes áreas de atuação. Laura Erber também é artista plástica, cineasta e educadora. Diferentemente de “Os Corpos e os Dias”, onde a relação entre fotografia e escrita é explícita, no novo livro a sinestesia com as artes plásticas é percebida de forma poética e sutil. No livro, Erber usa da intertextualidade para descrever uma experiência limiar de morte e suas nuances.

Após o lançamento do livro, Erber vai debater a importância do feminismo na produção artística. A escritora e a crítica Ana Bernstein comandam o selo Perspectiva Feminista, da editora digital e-galáxia, que busca disponibilizar, em português, livros para quem pesquisa e se interessa pelas perspectivas teórico-críticas articuladas pelo feminismo. 

Já Rosana Paulino vai falar sobre os desafios e preconceitos vividos pelas mulheres negras que têm emergido na produção artística brasileira.

Serviço:
Lançamento do livro “A Retornada” e debate “Feminismo, Arte e Literatura”. Hoje, a partir das 18h30, no foyer do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046, centro). A entrada é gratuita e o livro será vendido no local, por R$ 30.