Clara Arreguy lança romance beatlemaniaco

Jaqueline da Mata - Do Hoje em Dia
28/06/2012 às 11:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:09
 (Divulgação)

(Divulgação)

Quem gosta de Beatles não vai resistir a mais nova obra de Clara Arreguy, “Rádio Beatles”, que será lançada no sábado (30), das 11 às 13h30, no Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi). No livro, a jornalista narra a história de um engenheiro que, ao completar 50 anos, questiona sua vida. Beatlemaníaco, casado há 30 anos e pai de três filhos músicos, pensa se seria mais feliz se tivesse abraçado a arte e tomado outro rumo.

Apesar de não ser beatlemaníaca, Clara conta que o livro tem muito de suas experiências. Depois de 23 anos bem-sucedidos em redações de jornais, ela resolveu abandonar tudo para trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Ganho menos, mas tenho mais tempo para me dedicar às crônicas. Sempre quis escrever e agora estou conseguindo concretizar este sonho com mais dedicação e já estou produzindo outra obra”.

A ideia do livro, o quinto em seu currículo, surgiu quando Clara estava num show da banda Hocus Pocus, cujo seu irmão Beto Arreguy faz parte, e viu a paixão de quase 300 pessoas pelas músicas da banda de Liverpool. Nos quatro meses seguintes, a jornalista fez uma imersão na vida dos Beatles, lendo livros e assistindo filmes.

Outros quatro livros

Formada em jornalismo pela UFMG, é autora de outros dois romances: “Segunda Divisão” (Lamparina, 2005) e “Tempo Seco” (Geração Editorial, 2009) e do volume de crônicas “Catraca Inoperante” (Outubro, 2011). Publicou ainda “Fafich” (Editora Conceito), memória afetiva e política de seus tempos de militância estudantil, que integra a série “Belo Horizonte, a cidade de cada um”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por