Imaginação é protagonista em livro-imagem do ilustrador Jean-Claude Alphen

Viviane Moreno
vmoreno@hojeemdia.com.br
20/01/2017 às 16:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:29

A imaginação corre solta na cabeça das crianças durante as brincadeiras. É o que o premiado autor e ilustrador Jean-Claude Alphen explora em “Escondida” (SM, 72 páginas, R$ 42), o mais recente de seus mais de 80 livros infantojuvenis publicados. A obra é um verdadeiro convite ao leitor a usar a própria imaginação, uma vez que a história é escrita sem nenhuma palavra, somente com imagens.

A “escondida” que dá nome ao livro é uma garotinha. Em meio a um arbusto, apenas com as bochechas coradas e os olhos curiosos de fora, ela observa suricatos, zebras, guepardos, girafas, rinocerontes, jacarés, elefantes e... um cachorrinho sapeca que coloca o próprio esconderijo em risco!

E se os animais de grande porte chamam atenção com as longas pernas e os dentes afiados, é esse cachorrinho quem rouba a atenção da metade do livro em diante. Os passos são tão reais na narrativa que é bem possível que o leitor consiga ouvir latidos.

Quando esse cãozinho entra em cena, a menina precisa mostrar que, além de se esconder, também sabe correr bem depressa. Não para salvar a própria pele, mas para... Ah! Não vamos estragar a surpresa! Mergulhe nessa aventura na savana e escreva sua própria história a partir do roteiro desenhado pelo autor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por