“Não perca tempo! Entre em minha gôndola com seus pertences (pozinhos de pirlimpimpim, cartola mágica, música colorida, histórias de aventura, pincéis...) e vamos abrir uma janela no azul infinito do papel!”. 

Quem faz esse convite é um balão sonhador e aventureiro, que gosta de passear pelo mundo entre as nuvens, as montanhas, sobre o mar, os rios e os campos, colhendo o que encontra pela frente: música, cores, ondas, medo, amizade e o que mais estiver no bolso e no coração de quem aceitar ir com ele.

Na verdade, o balão não só recebe o que lhe é ofertado, mas também distribui esses “presentes”, bons ou ruins, mudando tudo e todos à sua volta. 

A música do pianista vai para o cantador, a bailarina e o uirapuru. As cores do pintor inspiram o grafiteiro, o menino e colore as asas da borboleta. O medo do soldado esquecido em um campo de batalha tira a coragem do caçador, da menina e do pintinho amarelinho. Já as ondas do pescador chegam ao surfista e ao atobá que busca tesouros que alimentam fantasias de criança. E a amizade das crianças... Ah! Não duvide: o poder dela é capaz de mudar qualquer coisa para melhor!

Lançamento
Escrito por Marcos Nascimento e ilustrado pela artista plástica Iara Abreu, o livro “As Viagens do Balão Sonhador” (MRN Editora, 48 páginas) será lançado neste sábado (3), no Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários), das 9 às 12h. 

A manhã de autógrafos contará com oficina de desenho e contação de história com os autores. A entrada é franca.