Livro ‘Mães do Cárcere’ será lançado nesta quinta em BH

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
10/05/2017 às 18:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:30

A jornalista Natália Martino e o fotógrafo Leo Drumond acompanharam o cotidiano e resgataram a memória de mulheres da única unidade prisional do Brasil exclusiva para grávidas e lactantes: o Centro de Referência para Gestantes, em Vespasiano (MG).

Durante todo o ano de 2014, eles visitaram semanalmente a unidade, para onde todas as gestantes presas no Estado permanecem até que a criança complete um ano – depois desse período, os bebês são encaminhados para algum familiar ou para a adoção.

Os autores entrevistaram as internas, fotografaram seu dia a dia, acompanharam partos, aniversários, despedidas, audiências judiciais, visitas. Estudaram a situação das presas grávidas em outras regiões do país e a Lei de Execuções Penais.

O resultado dessa investigação deu origem ao livro “Mães do Cárcere” (Nitro Editorial, 208 páginas, R$ 75), que será lançado nesta quinta-feira (11), às 19h, na Benfeitoria (rua Sapucaí, 153, Floresta). Viabilizada por financiamento coletivo, a obra reúne fotos, depoimentos das mulheres em primeira pessoa e análises sobre a situação das gestantes presas, com estatísticas, legislações e referências a estudos.

Mais informações: projetovoz.com

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por