Livro infantil trata da importância do amigo, mesmo imaginário

Ana Paula Lima
apaula@hojeemdia.com.br
20/08/2016 às 20:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:28
 (Reprodução)

(Reprodução)

Marilda Castanha jamais subestima crianças. Ilustradora de 70 livros e autora de outra dúzia, a mineira tem como desafio pessoal instigar os pequenos e provocar os adultos. Faz isso não só com o texto, mas também com as cores. E nelas se fiou para dar boa parte do recado em “Em asas de algodão”, história de uma menininha às voltas com amizades imaginárias e reais.

O livro nasceu após Marilda constatar que recorrer à imaginação é a saída encontrada por muitos de nós quando não sabemos mais como lidar com a realidade. Na obra, a garotinha solitária e triste encontra amparo em uma nuvem, ombro amigo que vai acompanhá-la em aventuras e brincadeiras, transformando a vida dela até que alguém de carne e osso assuma essa doce missão. 

A mensagem vem em um texto curto e direto, complemento para desenhos que foram criados primeiro. O uso das cores tem um significado todo especial. O dia a dia cinzento e sem graça da protagonista ganha cor à medida em que ela se diverte, e termina numa mistura de tons que tem tudo a ver com quem encontrou novas formas de se relacionar. “Meu recado é esse: a vida é uma descoberta”, diz Marilda, que tem mais dois livros no forno, previstos para serem lançados ainda este ano. 
 

“Em Asa de Algodão”Marilda CastanhaIndicação: a partir dos 6 anosEditora SM Preço: R$ 45

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por