Louis Hoover celebra o centenário de Frank Sinatra no espetáculo 'Salute to Sinatra'

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
29/05/2017 às 17:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:46

Não é à toa que Frank Sinatra ficou conhecido como “A Voz”. Dono de um dos gogós mais privilegiados da história da música, o célebre cantor norte-americano completaria 100 anos em 2017. Para celebrar seu legado, o conterrâneo Louis Hoover vem, desde os anos 80, apresentando o espetáculo “Salute to Sinatra”. No concerto, que ganha nova roupagem para o centenário e tem sessão esta noite no Grande Teatro do Palácio das Artes, Hoover divide o palco com The Hollywood Orquestra, regida pelo Maestro Chris Dean.

Fã de Frank Sinatra desde a adolescência, Hoover guarda semelhanças com o ídolo, tanto no que diz respeito à aparência e aos trejeitos físicos quanto, principalmente, à voz. “Descobri Sinatra quando tinha 15 anos e encontrei um disco que pertencia à minha irmã, que também é cantora profissional. Quando o coloquei para tocar, achei aquele som incrível, nunca tinha ouvido nada parecido. Fui fisgado imediatamente”, conta o cantor, em entrevista ao Hoje em Dia.

Ainda adolescente, Hoover tornou-se um conhecedor meticuloso da obra de Sinatra e assistiu a três shows do ídolo no mítico Royal Albert Hall, em Londres. “Sinatra foi um dos artistas mais importantes dos anos 50. Ele foi o primeiro cantor a se envolver com os arranjos e a imprimir personalidade às canções, cantando como se estivesse conversando com o público. Seu estilo vocal mudou a música pop para sempre. Como diz Bono Vox, do U2, Sinatra foi o primeiro rockstar da história”, afirma Hoover.

Grandes clássicos
O tributo – e não um show cover, como salienta Hoover – perpassa a vasta obra de Sinatra, incluindo clássicos como “Come Fly With Me”, “That’s Life”, “New York, New York” e, claro, a emblemática “My Way”.

“’Salut to Sinatra’ é um show alto astral. Para quem nunca viu Sinatra ao vivo, essa é a atmosfera mais próxima da realidade que se pode alcançar”, defende o cantor. “O amor dos brasileiros pela música de Sinatra fica claro nos concertos, e por isso amamos levar esse show para o Brasil sempre que possível”, finaliza.

Serviço: “Salute to Sinatra – 100 Anos de Frank Sinatra com Louis Hoover”. Hoje, às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, Centro). Ingressos: de R$ 180 a R$ 220.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por