A música Despacito, sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee, lançada em janeiro de 2017, acaba de conquistar um grande feito: é a número 1 na lista Hot 100 da Billboard. É a primeira canção espanhola a conquistar esse ranking nos Estados Unidos desde "Macarena", da dupla espanhola Los Del Río, remixada pelos Bayside Boys, que em 1996 permaneceu 14 semanas no topo. 

despacito billboard

Desde que seu vídeo oficial foi adicionado ao YouTube, em 12 de janeiro, a música já alcançou mais de 1 bilhão e 400 mil visualizações. Depois, para conquistar o mercado global, o cantor Justin Bieber foi convidado para participar de um remix especial. 

Atualmente, "Despacito" lidera a classificação à frente de "That's What I Like", de Bruno Mars", e "I'm The One", de DJ Khaled, segunda e terceira colocadas, respectivamente. 

Spotify

No serviço de streaming, Despacito é a primeira música latina, com letras em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist As 50 mais tocadas no mundo. A canção ainda está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam a língua espanhola, como Estados Unidos, Noruega, Suécia, Alemanha e Dinamarca.

Ouça: