Baco Exu do Blues, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Kafé e Jules são as novas atrações confirmadas na edição de Inhotim do festival Meca, que será realizado entre os dias 29 de junho e 1° de julho, em Brumadinho, Minas Gerais. Fortes nomes da cena independente, eles se juntam a Alice Caymmi, Cordel do Fogo Encantado, Elza Soares e Pabllo Vittar, que já haviam sido anunciados anteriormente. O evento também divulgou à reportagem com exclusividade os horários das atrações.

Em 2018, além das edições em Brumadinho, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, a Meca também fará sua estreia no Recife. O modelo é o mesmo de outro importante festival brasileiro, a Mimo, que neste ano desembarca pela primeira vez em São Paulo. Segundo o fundador do Meca, Rodrigo Santanna, a ideia do projeto é oferecer um variado leque musical dentro da música popular brasileira. "É preciso admirar e respeitar o trabalho dos artistas, estando conectado com os principais movimentos culturais que estão acontecendo atualmente. Respeitando isso, qualquer escolha e combinação são possíveis", diz ele.

Crise

O empresário Bernardo Paz, criador do Instituto Inhotim, fechou acordo para pagamento de dívida tributária com o Estado de Minas Gerais. Desde o ano passado, Paz tentava liquidar a dívida com a utilização das obras de Inhotim. O valor estava estimado em R$ 471,6 milhões.

Atrações

Sexta-feira
17h30 - E A Terra Nunca
Me Pareceu Tão Distante
19h20 - JP Cardoso
21h10 - Iconili
23h00 - Alice Caymmi
01h00 - Baco Exu do Blues

Sábado
17h30 - Rubel
19h30 - Letrux
21h30 - Elza Soares
23h30 - Cordel do Fogo
Encantado

Domingo
17h30 - Gelpi
19h20 - Jules
21h00 - Kafé
23h00 - Pabllo Vittar

Leia mais:
Com música de 'amor real', Baco Exu do Blues se coloca no topo do novo rap
Retrato de uma geração, Baco Exu do Blues enfrenta seus demônios em 'Esú'
Maralto em Minas: veja como foram as filmagens de '3%' no Inhotim