Músicos da Filarmônica se apresentam no Teatro da Assembleia nesta segunda

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
22/05/2017 às 10:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:39

Formado por instrumentistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, o Quarteto Musik se apresenta nesta segunda-feira (22), às 20h, no Teatro da Assembleia (rua Rodrigues Caldas, 30). O concerto, que faz parte da programação do projeto "Segunda Musical, conta com obras de Franz Schubert e Bedrich Smetana no repertório.

O grupo é composto pelos músicos Rodrigo de Oliveira e Arthur Terto, no violino, William Neres, no violoncelo, e Roberto Papi, na viola. O quarteto foi formado em 2016, com a meta depopularizar a música erudita e formar plateias de novos apreciadores de todas as idades.

Rodrigo de Oliveira é técnico de violino pela Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo. Ele integrou como spalla a Camerata Zajdenbaum, a Sinfônica de Atibaia, a Sinfônica Jovem de Taubaté e a Sinfônica de São José dos Campos. Como solista, ganhou o concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em 2016 e da Orquestra Sinfônica de Goiânia em 2017. 

O violinista Arthur Vieira Terto estudou música na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele já venceu o concurso Jovens Solistas da UFMG e obteve o segundo lugar no Concurso de Cordas Paulo Bosísio. Além disso, atuou como solista nas Orquestras Sinfônicas da Escola de Música da UFMG e do Sesiminas e fez parte da Orquestra Experimental da Universidade Federal de Ouro Preto.

O violoncelista William Neres graduou-se em música pela Universidade Federal de São João del-Rei e especializou-se em violoncelo e música de câmara na École Normale de Musique de Paris, na França. Participou de importantes festivais no Brasil e na França, por onde já realizou três turnês, com UDI Cello Ensemble.

Natural de Spoleto, na Itália, o violeiro Roberto Papi graduou-se em música pela Vanderbilt University e fez mestrado em música pela Rice University, ambas instituições nos Estados Unidos. Apresentou-se em Festivais na Itália e Estados Unidos e integrou a New World Symphony. Atualmente é o principal assistente do naipe de violas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

A entrada custa R$ 1. O concerto depois será exibido pela TV Assembleia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por