Quem disse que o mês das crianças é comemorado somente em outubro? Maio também é a vez delas, pelo menos no que depender do Museu dos Brinquedos. A casa, que funciona na avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, está com uma programação para lá de especial nos próximos sábados do mês. As atividades vão desde apresentações de teatro a experiências científicas.

O objetivo do museu é resgatar a divulgação e valorização de brincadeiras e brinquedos que marcaram diferentes gerações. Com o apoio do Mercantil do Brasil e por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o espaço oferece aos visitantes a oportunidade de lembrar, reinventar, se divertir e aprender com as atividades promovidas.

Confira a programação completa:

- Dia 13:
16h: Ciência Maluca - Arca da Alegria
Um cientista maluco conta histórias inusitadas e explica como encontrar soluções para seus problemas. Com experiências químicas e físicas, ele convence o público de que não existe mágica em suas soluções, apenas ciência.
 
- Dia 20:
16h: Canções dos Bichos - Grupo Quinto
Um espetáculo musical, com arranjos originais e um piano digital, as crianças se divertirem com sucessos da MPB e da música clássica.
 
- Dia 27:
16h: “Se essa rua fosse minha” - Oficinas, brincadeiras, música e teatro
Dessa vez, a atividade é do lado de fora do Museu dos Brinquedos: o quarteirão fechado da Rua Cláudio Manoel, entre a Rua Professor Moraes e Avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, receberá várias atividades como intervenções culturais, oficinas, desenhos e brincadeiras.
 
Onde fica: Avenida Afonso Pena, 2.564, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Quando abre: das 9h às 16h (segunda a sexta-feira), das 10h às 17h (sábados e feriados)
Paga para entrar?: R$ 12 (meia-entrada) e R$ 24 (inteira) – para permanência no local  e direito a toda a programação