Mama Cadela recebe exposição e leilão que questionam o mercado da arte

Hoje em Dia
20/07/2015 às 16:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:00
 (Luis Carlos Oliveira/ Divulgação)

(Luis Carlos Oliveira/ Divulgação)

Quanto vale uma obra de arte? Satirizando este tema dentro de uma galeria comercial, a Mama/Cadela e o coletivo Piolho Nababo convidam artistas, curadores e pesquisadores de arte contemporânea para participar da mostra “Piolho Residência/ateliê Leilão R$1,99 – A Destruição”. A exposição/leilão acontece na próxima sexta (24), às 18 horas.

Na ocasião, as obras serão expostas e o coletivo Piolho Nababo se encarrega do “leilão-performance” em que as peças serão vendidas com lance mínimo de R$1,99. Para os organizadores, vender as obras de arte a partir de um preço clássico do varejo popular brasileiro é a forma de provocar uma reflexão sobre o significado e as condições do mercado artístico.

O coletivo já promoveu este tipo de intervenção em outros locais, como o Cabaré Cultural Nelson Bordello e o foyer do Palácio das Artes, sempre com o tom satírico e bem humorado desta crítica às negociatas artísticas. A performance do leilão acontece simultaneamente à feira de publicações independentes A Zica. A Mama/Cadela Galeria de Arte fica na rua Pouso Alegre, 2048, no bairro Santa Tereza. A entrada é gratuita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por