Marcella Brafman lança seu primeiro romance

Vanessa Perroni - Hoje em Dia
10/06/2015 às 09:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:25
 (Divulgação)

(Divulgação)

“Como se sabe a duração de algo antes mesmo de começar?”. Certamente, muitas pessoas gostariam de ter essa resposta, mas como a jovem personagem Mikaela, vamos ficar com o “não sabemos”. Este é apenas um dos conflitos vividos por muitos jovens e adultos, que a blogueira Marcella Brafman aborda em seu primeiro livro, “Mikaela, o desencontro”.

A moça por trás do blog “Sem Clichê” (semcliche.com.br), que possui 30 mil seguidores somente no Facebook, transformou uma série de dez contos em um romance, que ela autografa nesta quinta-feira (11) no Pátio Savassi. “Claro que modifiquei muita coisa e escrevi outras. Foi um ano de trabalho”, comenta Marcella, que assim como a personagem principal de sua publicação é uma jornalista, de 24 anos. Mas adverte: “Não sou eu. Mikaela é uma garota comum que trabalha, tem seu círculo de amigos e um romance. Ela é um pouco de todas as meninas que conheço”, explica.

Mundo real e virtual

Com uma escrita simples, mas rica em detalhes, Marcella cria uma atmosfera de identificação direta com o leitor. Antes de ter seu cantinho próprio no mundo virtual, em 2012, ela foi colaboradora de outros blogs e portais voltados para o público feminino. “Por esse motivo quando criei meu blog já tinha um público fiel. Sempre escrevi sobre comportamento e amor”, conta.

Natural de Belo Horizonte, Marcella sempre teve a cabeça no mundo, tanto que se aventurou em viagens e intercâmbios. Muitas dessas experiências renderam escritos, que entraram no livro. “Uma das passagens acontece em Buenos Aires. Estava por lá quando escrevi esse trecho”, revela.

Dilemas

No livro, a autora aborda diversos dilemas como, desafios profissionais, a saída da casa dos pais – a personagem deixa BH para trabalhar em uma revista em São Paulo –, além do amor nos tempos de relações superficiais. Assim que a personagem Mikaela chega na “terra da garoa” ela encontra Felipe, por quem nutre uma afeição que ultrapassa a linha da amizade. E com quem vai viver encontros e desencontros.

Os nomes dos capítulos fazem referência a diversas músicas, criando uma espécie de trilha sonora. “Acredito que Mikaela e Felipe sejam fragmentos de anseios e expectativas que muitos jovens estejam vivendo”, frisa Marcella.

Lançamento do livro “Mikaela, o Desencontro”. Nesta quinta-feira (11), às 19h, na Leitura Pátio Savassi (av. do Contorno, 6061, 3º andar)

“Sofro de imaginação fértil e só passa escrevendo”, assim se define a jornalista e blogueira Marcella Brafman. O livro “Mikaela, o desencontro”, sua estreia no universo literário, é o primeiro de uma trilogia
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por