Na próxima segunda-feira (5), é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E, por causa da data, o Museu dos Brinquedos, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, preparou um cardápio de atividades especiais para o mês inteiro. A agenda tem de oficinas relacionados à natureza a apresentações teatrais. A agenda é apoiada pelo Mercantil do Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Neste sábado, é realizada a apresentação da peça "Quando o Riachinho Virou Mar", que destaca o elementos terra e água e mostra a situação de ambos nos dias de hoje. Nos próximos três sábados, a casa de atividades infantis também terá oficinas de jardinagem e trabalhos artísticos ligados ao tema. 

Confira a programação:

- Dia 03

Quando o Riachinho Virou Mar
A história de uma família surpreendida pela transformação mágica do riachinho que passava pelo quintal numa imensidão de mar. Com essa mudança, a vida também muda, assim como as relações familiares. Os filhos viram peixinhos e vão morar na água, deixando a mãe sozinha com suas dúvidas, medos e receios. A história se desenrola com uma estética interativo-musical.

- Dia 10

Peixinho no Aquário
Que tal fazer um peixinho e levá-lo para casa em um saquinho para que ele não fuja? Essa oficina farão os pais lembrarem-se do tempo em que iam ao Mercado comprar peixinhos laranja no saquinho plástico.

- Dias 15, 16 e 17, às 16h

Oficina de Jardinagem
Hora de colocar a mão na massa! Ops! Na terra. Nessa atividade, as crianças irão aprender a importância do plantio e o desenvolvimento das plantas! Como será que uma semente pode virar um girassol?

- Dia 24, às 16h

Oficina Arte com a natureza
Quem aí já encontrou folhas pelo caminho? Essas pequenas ou grandonas podem virar verdadeiras obras de arte e é isso que vamos fazer!

 

 

O Museu dos Brinquedos fica na avenida Afonso Pena, 2.564, no bairro Funcionários. A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e sábados e feriados, das 10h às 17h. A entrada custa R$ 24 (R$ 12 meia-entrada).