Maurício Valladares, conhecido pelos registros de grandes nomes da música nacional e internacional e pela autoria de fotos de capas de discos, é o convidado do projeto 'Foto em Pauta' desta quinta-feira (25), no Memorial Vale. Fotógrafo, radialista, DJ e jornalista carioca, Maurício vai apresentar sua obra através de projeções e de um bate papo com o público.

Ao longo de sua carreira, o fotógrafo registrou grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Lulu Santos, Rita Lee e Hermeto Pascoal, e internacional, como Bob Marley, David Bowie, Led Zeppelin e The Who, além do registro de pessoas no seu dia-a-dia e em interação com a cidade. Em sua obra, a pessoa é o objeto de interesse da fotografia. 

Conhecido como fotógrafo das celebridades do mundo da música, Valladares assinou fotos de capas de disco emblemáticas como Será, o primeiro disco da Legião Urbana, Cinema Mudo e Os Grãos dos Paralamas do Sucesso, e Piquenique do Ed Motta. Ele também é o fotógrafo oficial dos Paralamas, banda sobre a qual publicou um livro cobrindo os 25 anos de carreira.

O encontro no Mwemorial dará destaque para o livro “Preto e Branco”, que reúne fotos feitas por Maurício entre 1972 e 2003, com registros de ilustres nomes da música, além de flagrantes do homem comum nas ruas do Rio, Paris, Roma e Londres. O Foto em Pauta tem entrada gratuita, sujeita a lotação, com distribuição de senhas 1h antes do início do evento.

Skank
Bob Marley