Dizem por aí que Deus é brasileiro. Pelo menos no espetáculo “God” (Deus, em inglês), que volta a Belo Horizonte neste fim de semana, o Criador surge repaginado e com um jeitinho bem brasileiro. Quem dá vida ao “Todo Poderoso” nos palcos é Miguel Falabella.


Adaptação do premiado espetáculo da Broadway “GOD – Um Ato de Deus”, a montagem fica em cartaz sexta e no sábado no Cine Theatro Brasil Vallourec. A direção é do próprio Falabella e a codireção fica a cargo de Fernanda Chamma.


Com estreia no ano passado, essa é a segunda vez que a montagem vem à capital mineira – a primeira foi em outubro. Depois de Belo Horizonte, “God” segue em turnê pelo país. 

ESPETÁCULO
A montagem traz o Criador de volta ao momento da criação. Depois de ter planejado uma folga eterna, após os seis dias de trabalho descritos na Bíblia, Deus percebe que o descanso não daria tão certo. Culpa de quem? Dos seres criados, que mesmo sendo feitas à imagem e semelhança d’Ele, não conseguem manter as coisas funcionando como deveriam. O “Todo Poderoso”, então, se vê obrigado a voltar.


No retorno, mais de dois mil anos depois da primeira visita, o Criador aparece acompanhado de fiéis assistentes arcanjos, o petulante Gabriel e o palpiteiro Miguel – personagens que ganham maior participação na versão brasileira, assinada por Falabella.


Com uma personalidade simpática, charmoso e hilariante, Deus aparece em pessoa para responder às profundas dúvidas que assolam a humanidade desde a Criação, esclarecendo os segredos do universo ou, pelo menos, os do Brasil. 


“God”, com Miguel Falabella na sexta, às 21h, e no sábado às 19h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315 - Centro). Ingressos de <
R$ 50 a R$ 120. 
Mais informações: 
(31) 3889-2003