A Rádio Inconfidência lança, na próxima terça-feira (22), o programa “Momento Geek” e estreia, em seu site, o podcast quinzenal "Cultura Geek". 

Com duração de um minuto e meio, o "Momento Geek” terá quatro inserções semanais na programação: às terças e quintas-feiras, às 13h45, os programas inéditos; às quartas e sextas-feiras, às 20h45, as reprises.

Já o podcast, que fica hospedado no site da rádio vai contar sempre com um convidado e poderá ser escutado a qualquer momento. O primeiro podcast vai receber Carol Cunha, professora e pesquisadora na área de quadrinhos e cultura geek, e Lucas Ed, psicólogo e mestre em cultura geek.

Afonso Andrade é o responsável por levar ao ar o projeto. Além de gestor cultural da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, está à frente da coordenação do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) desde 2005.

“Vamos ajudar a desmitificar essa cultura, divulgando a produção de Minas Gerais e nacional. Também queremos demonstrar a diversidade dos temas, que vão do anime ao sci-fi, passando pelos quadrinhos, cinema e literatura”, explica Afonso.