Mulheres roubam a cena na 18ª edição do Prêmio BDMG Instrumental

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
07/05/2018 às 12:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:42
 (Élcio Paraíso/Divulgação)

(Élcio Paraíso/Divulgação)

As mulheres roubaram a cena entre os ganhadores da 18ª edição do Prêmio BDMG Instrumental, realizado pelo BDMG Cultural, neste fim de semana. Entre os quatro músicos e compositores vencedores, está a pianista Luísa Mitre, segunda mulher a ganhar o prêmio desde sua primeira realização – a primeira foi Daniela Rennó, em 2009. Além dela, Natália Mitre (vibrafone) e Camila Rocha (baixo) foram escolhidas as melhores instrumentistas dessa edição.

Como Luísa, foram vencedores do programa Davi Fonseca (piano), João Machala (trombone) e Matheus Barbosa (guitarra). Na categoria melhor arranjo, Luísa Mitre conquistou ainda o júri com a sua versão para “Corrupião”, de Edu Lobo.

A comissão julgadora da 18ª edição do Prêmio BDMG Instrumental foi formada pelos músicos e compositores Marco Pereira – presidente da comissão julgadora, Aliéksey Vianna, André ‘Limão’ Queiroz, Arismar do Espírito Santo, Eduardo Neves e Paulo Braga; pelos jornalistas Daniel Barbosa, Mariana Peixoto e Paulo Henrique; e os representantes do Sesc SP, Henrique Rubin e Priscila Rahal.

Ainda na noite de premiação, o compositor, arranjador e guitarrista Samy Erick recebeu das mãos de Célio Balona, o Prêmio Marco Antônio Araújo, de melhor CD autoral, instrumental e de produção independente, produzido entre janeiro e dezembro de 2017.

Uma homenagem ao músico Flávio Henrique também foi realizada. Irene Bertachini e Leandro César subiram ao palco para receberem, oficialmente, o prêmio de melhor CD autoral de canção brasileira e de produção independente, produzido em 2017. A entrega do Prêmio Flávio Henrique ficou sob responsabilidade de Clara Sandroni e Sérgio Santos, que destacou a qualidade da música feita em Minas.

Os músicos vencedores Davi Fonseca, João Machala, Luísa Mitre e Matheus Barbosa se apresentarão em Belo Horizonte, no CCBB-BH, com a presença de um instrumentista consagrado convidado. Além dos shows na capital, eles também participarão do programa Instrumental Sesc Brasil, do SESC SP.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por