Uma sai, a outra entra. A MTV chegou ao fim nesta segunda-feira (30) na TV aberta com o clipe de "Maracatu Atômico", de Chico Science, e hoje às 21h30, a emissora reestreia na TV por assinatura com outra proposta, focada na chamada geração Y. A estreia fica por conta do "Coletivation MTV", revista eletrônica com apresentação de Patrick Maia e Fiuk e que aborda assuntos como cultura pop e comportamento.
Outra atração produzida no Brasil é "Papito in Love", reality show que vai escolher uma namorada para o cantor Supla, eterno adolescente aos 47 anos. O restante da programação é preenchido por música, como o MTV Hits e o MTV World Stage, e enlatados americanos. Séries famosas como "Gilmore Girls", "The O.C", "Vampire Diaries" e "Dawson's Creek" estão no cardápio, assim como animações tipo "South Park" e "Beavis and Butt Head".
Os reality shows da matriz americana também estão presentes. "Ke$ha Vida Louca e Linda" é uma mistura de série e documentário que acompanha a vida da cantora pop Ke$ha dividida entre carreira e vida pessoal. "Snooki e Jwoww" é um spin-off de "Jersey Shore", reality que mostra a vida extravagante de jovens de New Jersey. Pra fechar o pacote, "Catfish" coloca cara a cara casais que se falaram por meses pela internet e acompanha as reações do primeiro encontro.
A nova MTV já está confirmada na Claro TV, Sky e NET, além de operadoras menores.