Nova série da Globo retrata surgimento da televisão no Brasil

Folhapress
26/09/2016 às 14:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:59
 (Globo/Estevam Avellar)

(Globo/Estevam Avellar)

 brasileira, além de retratar a sociedade da época.

 uma série que contasse a saga desses homens", explica.

O pioneirismo está representado por Saulo, vivido pelo ator Murilo Benício. Visionário, ele começa a carreira vendendo aparelhos de rádio, o maior veículo de comunicação dos anos 1950. Sua ascensão no ramo empresarial o faz ter o sonho de inaugurar uma  emissora de TV (leia mais ao lado).

Mas "Nada Será Como Antes" não fica apenas nisso. "Grandes mudanças de comportamento começaram nos anos 1950 e se refletiram ou foram provocadas pela televisão. Por exemplo, muitas mulheres, por terem ficado famosas nesse meio de comunicação, passaram a ser ouvidas pela sociedade. Isto vai aparecer no seriado", conta Arraes.

Uma forte mostra dessa virada comportamental está no relacionamento entre a cantora de cabaré Beatriz (Bruna Marquezine) e a jovem da elite carioca Julia (Letícia Colin). Beatriz inicialmente namora Otaviano (Daniel de Oliveira), irmão de Julia, e sofre com o ciúme que a irmã sente do jovem.

Esse sentimento, no entanto, vai passar da possessão pelo irmão à paixão pela cunhada. "Acaba virando um triângulo amoroso, embora os irmãos não se beijem. A Beatriz é uma mulher livre, enquanto a Julia tem o peso de carregar um nome da sociedade carioca. A liberdade de Beatriz vai encantá-la", diz Letícia.

Bruna Marquezine aparecerá mais sensual do que nunca, como uma cantora de cabaré que usa toda a sua sensualidade para conquistar quem quer. "Vai ter cenas de nudez e tudo. Fiz questão de não usar dublê de corpo e não me senti desconfortável", diz ela. A atriz conta que não vai ter cena de beijo entre as duas. "Haverá um beijo, sim, mas ele será sugerido."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por