A apresentadora Ana Maria Braga terá companhia diária na cozinha do "Mais Você" (Globo) a partir de segunda- feira (3), para quando está marcada a estreia da nova temporada do reality show "Super Chefinhos" -a primeira foi realizada em 2009.

Os participantes têm idade entre 10 e 13 anos. São eles os atores Kadu Schons, Isabella Aguiar, Luiz Felipe Mello, Kíria Malheiros e Nicollas Paixão e os ex-participantes do "The Voice Kids" Gabriel Gava, Kailane Frauches e Mari Cardoso.

As provas serão realizadas em duplas e, a cada resultado, dois minichefs serão mandados à repescagem. O vencedor ganhará R$ 15 mil.

Segundo a diretora do quadro, Angélica Campos, apesar da disputa, a competição será leve. "Eles são apenas crianças, e teremos monitores a postos para ajudá-los. Tudo foi pensado para a segurança dos participantes." Segundo ela, a escolha das crianças ocorreu por afinidade com o tema. "Todos já se arriscavam a fazer alguma coisa na cozinha e já eram interessados nesse assunto", afirma.

O ator Nicollas Paixão, 13 anos, está animado para a disputa. "Acho que tenho chance de vencer, porque adoro cozinhar e me preparei dentro do possível", conta ele, que quer aprender a fazer estrogonofe, um de seus pratos preferidos.

INSPIRAÇÃO

Apesar da pouca idade, os atores já têm experiência na cozinha. A atriz Isabella Aguiar, 10 anos, elenca sua habilidades. "Já fiz tapioca de calabresa, algumas sobremesas, bolo de copo e ajudava minha mãe a cozinhar. Amo ficar ao lado dela na cozinha", conta a menina, que revela estar se preparando para o desafio. "Estou me dedicando. Pego receitas na internet e tento fazer igual", revela.

Para a cantora Kailane Frauches, 12 anos, a disputa será apertada. "Inspiro-me muito na minha mãe e quero, no programa, aprender a fazer lasanha", diz ela.

Antes de irem para a cozinha, os aspirantes a chef terão aulas de culinária com convidados. Para Isabella, a honra maior será conviver com a apresentadora Ana Maria Braga. "Quando vejo o programa sinto até água na boca. Tenho vontade de cozinhar com ela."