Nesta terça e quarta-feira (23 e 24), a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais realizam mais uma edição das séries Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia e Sinfônica e Lírico em Concerto. Desta vez, o público poderá acompanhar a ópera Cavalleria Rusticana. Evento acontecerá no Grande Teatro do Palácio das Artes, localizado na avenida Afonso Pena, 1537, Centro.

Sob regência do maestro Sílvio Viegas, a ópera Cavalleria Rusticana se apresentará em formato de concerto, com coro, orquestra e solistas convidados, como Sylvia Klein, Ana Lucia Benedetti, Richard Bauer, Rodolfo Giugliani e Luciana Monteiro. Na terça-feira (23), o concerto se inicia às 12h e a entrada é gratuita. Na quarta-feira (34), o concerto se inicia às 20h30 e os ingressos são vendidos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

Sobre a montagem

Trabalho magistral do italiano Pietro Mascagni, Cavalleria Rusticana conta a história de amor e desventuras de um soldado e sua noiva, separados pela guerra. Composta em 1888, quando Mascagni tinha 26 anos de idade, a peça é um dos clássicos no repertório operístico mundial, tendo sido montada mais de 14 mil vezes. A obra será executada em versão integral na série Sinfônica e Lírico em Concerto, que ocorre na quarta-feira (24), e trechos na série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia, na terça, (23).