Orquestra Sinfônica interpreta Mozart e Berlioz de graça

Hoje em Dia
23/02/2016 às 12:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:32
 (PAULO LACERDA/DIVULGAÇÃO)

(PAULO LACERDA/DIVULGAÇÃO)

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais vai se apresentar  5º Festival de Música de Trancoso em março, mas o público de Belo Horizonte poderá conferir em primeira mão o que será apresentado na Bahia. No projeto “Sinfônica ao Meio-Dia”, que será realizado terça (23) e quarta (24), a orquestra vai executar obras clássicas de Mozart e Berlioz, sob a regência do maestro assistente Sérgio Gomes.

A apresentação tem início com a abertura da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, uma das obras-primas do compositor austríaco, pois reúne características diferentes do autor. Outros dois importantes trabalhos de Mozart integram as apresentações: “Concerto para Clarineta” e “Concerto para Trompa”, obras que revelam a evolução da escrita orquestral do compositor, e trazem à tona a qualidade dos solos dos instrumentos.  

Por fim, a OSMG traz para o público a “Abertura do Carnaval Romano”, do compositor francês Hector Berlioz. Escrita para grande orquestra e inspirada na introdução do segundo ato da ópera “Benvenuto Cellini”, a obra é uma sinfonia alegre, com nuances carnavalescas.

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no Grande Teatro do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537), terça e quarta (23 e 24), às 12h. Entrada franca

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por