Os Beatles em Blues: paulistas fazem releituras de composições dos ingleses com ritmo dos EUA

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
23/10/2017 às 13:19.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:21
 (Moacir Gonçalves da Cunha/Divulgação)

(Moacir Gonçalves da Cunha/Divulgação)

Outubro será inesquecível para os fãs dos Beatles em Belo Horizonte. Primeiro foi a apresentação de Paul McCartney no Mineirão, no dia 17. Já na sexta-feira que vem (27) será a vez da banda Blues Beatles lançar o CD “Get Back to the Blues” no Cine Theatro Brasil, às 21h.

A banda de São José dos Campos, no interior de São Paulo, começou a fazer shows no fim de 2013 e mescla o melhor do quarteto inglês com o estilo norte-americano. Esta é a segunda vez que eles se apresentam em Belo Horizonte. A primeira foi em 2015. 

A trupe tem Marcos Viana nos vocais principais, Flávio Naves em Hammond e piano, Lancaster na guitarra, Bruno Falcão no baixo, Fred Barley na bateria e Denilson Martins no saxofone. Os quatro últimos também assumem os backing vocals.

À exceção de Viana, todos os outros têm forte formação musical relacionada ao blues. Por isso, para encarar o desafio, o vocalista precisou mudar a forma como canta.

“Tive que reaprender, me reinventar como cantor. Foi preciso mesclar aquele canto natural dos Beatles com um canto mais intenso do blues, com muito mais força. Os Beatles se permitiam cantar com uma voz mais suave”, ressalta.

No repertório de 90 minutos de show (mais o tempo do bis) que será apresentado em Belo Horizonte estão músicas de todas as épocas do quarteto de Liverpool, como as clássicas Come Together, Ticket to Ride, Yesterday, A Hard Day’s Night, Hey Jude, Help e Love me Do, dentre outras.

“Gostaria de ver nesse show um público voltado para pessoas que gostam de blues e também de Beatles. Queria ver essa mistura não só no palco, como no público também”, diz Viana.

Com quase quatro anos de estrada, o grupo já é identificado nas ruas. Quando os integrantes foram ao show de Paul McCartney em São Paulo, em 15 de outubro, eles foram reconhecidos e tiraram fotos com os fãs.Moacir Gonçalves da Cunha/divulgação / N/AFORMAÇÃO – O grupo de São José dos Campos (SP) já tem quatro anos de estrada


Internacional 

O Blues Beatles agora se prepara para a primeira turnê internacional, com shows em Nova Iorque (EUA), Europa (Alemanha e Dinamarca) e Japão, em 2018. 

Uma outra apresentação na Europa também está praticamente acertada, na Beatle Week, na Inglaterra, quando se reúnem as melhores bandas de todo o mundo que tocam Beatles.

A projeção internacional começou quando eles lançaram o CD, em junho deste ano. Já foram comercializadas quase 3 mil cópias, sendo cerca de 2 mil só nos Estados Unidos, na loja virtual do ITunes.

Para o disco, eles gravaram as faixas A Hard Day’s Night, Eleanor Rigby, You Can’t Do That, Stand By Me, I’ve Got a Feeling, Ticket to Ride, Yellow Submarine, The Word e Help. O CD também estará à venda no dia do show em Beagá.

Serviço: Show “Get Back to the Blues”Data: 27/10Horário: 21hLocal: Cine Teatro Brasil Vallourec - Praça 7 - Belo HorizonteIngressos: R$ 80 inteira / R$ 40 (meia). Pode ser adquirido na internet (www.compreimgressos.com) ou na bilheteria, que fica na Avenida Amazonas, 315 – Centro. Funcionamento: Seg - Sáb: 11h às 21h e Dom: 11h às 19h. Participantes do Clube HD têm 25% de desconto no show, sem limitação de quantidade de ingressos. Cliente Itaú paga meia no primeiro ingresso.Telefone: (31) 3201-5211 ou (31) 3243-1964Mais informações: www.dtproducoes.art.br; www.bluesbeatles.com.br; ehttp://cinetheatrobrasil.com.br/programacao/blues-beatles

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por