Oswaldo Montenegro faz show em tom intimista no Cine Theatro Brasil

Thais Oliveira
taoliveira@hojeemdia.com.br
23/11/2016 às 20:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:47

Em clima intimista, Oswaldo Montenegro apresenta o show “Nossas Histórias”, esta noite, no Cine Theatro Brasil. O nome da turnê foi emprestado da websérie que o músico nutre em seu canal no YouTube. Diferentemente do programa, o show tem um olhar menor para o passado. Nesse caso, as estrelas são as canções e não os relatos. 

Na apresentação, o controle da narrativa é como um ato de generosidade. Do palco, Montenegro bate-papo com os ouvintes e busca saber o que eles querem ouvir. “O público se torna uma espécie de co-roteirista, fazendo com que o show exista apenas naquele instante”, elucida o cantor e compositor.

A troca tem trazido surpresas a Montenegro, já que músicas conhecidas apenas pela internet têm sido muito solicitadas pela plateia, como “Metade”, “A Lista”, “Eu Quero Ser Feliz Agora”. Grandes sucessos como “Bandolins”, “Lua e Flor”, “Intuição”, “Léo e Bia” e “Estrelas”, claro, também, estão entre as preferidas dos espectadores.

Apesar de culminar num passeio por sua trajetória, Montenegro não considera estar num momento reflexivo da vida. “Pode ser que haja essa reflexão, mas, a princípio, não identifico isso como uma tendência atual na minha arte. Sinto que o contemporâneo e o futuro também são objetos da minha atenção”, diz.

TV e Cinema
Prova disso, é que o compositor está cheio de planos, inclusive, em outros campos de atuação. “Acabei de escrever e dirigir uma série para o Canal Brasil. É uma história sobre seis personagens, em 13 capítulos, chamada ‘De Sonhos e Segredos’. Ela deve estrear em janeiro de 2017”, adianta.

Desde 2010, quando lançou o longa-metragem “Léo e Bia”, Montenegro tem se aventurado ainda em projetos cinematográficos. De lá para cá, fez também os filmes “Solidões” (2013) e o recém-lançado “O Perfume da Memória”. Todos disponíveis no YouTube, gratuitamente.

Apesar das imersões audiovisuais e do consequente contato com a web na profissão, Montenegro diz ser praticamente um “homem das cavernas” nessa seara. “Paradoxalmente, em termos pessoais, estou completamente afastado. Não participo de nenhuma das mídias sociais, nunca mandei um e-mail e não tenho nem WhatsApp”, confessa.

Serviço: Show “Nossas Histórias”, de Oswaldo Montenegro. Hoje, às 21h, no Cine Theatro Brasil (av. Amazonas, 315, Centro). Ingressos entre R$ 60 e R$ 130

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por