Ouro Preto recebe exposição de bordados inspirados em Guimarães Rosa

Hoje em Dia
14/04/2015 às 19:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:38

Cenário de importantes movimentos da história de Minas e do Brasil, Ouro Preto é a próxima cidade a abrir as portas para a exposição Minha vida é um bordado com Guimarães Rosa. A partir de 23 de abril, o Museu Casa dos Contos (Rua São José, 12, Centro), recebe a mostra composta por uma coleção de bordados baseados na obra do escritor mineiro. Os textos ganham forma com as linhas coloridas, por meio das mãos de pessoas que haviam perdido a autoestima e o prazer em ler. A visitação é gratuita, até 13 de maio.

As peças que compõem a exposição foram produzidas por associados do Grupo de Voluntários do Sesc Floresta, em Belo Horizonte. O trabalho tem como base as rodas de leitura sobre a obra Primeiras Estórias, do escritor mineiro.

A atuação dos voluntários também tem chegado a outras comunidades, como é o caso de um grupo de mulheres do bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte. Elas aprenderam a bordar com as voluntárias do Sesc e as peças produzidas compõem a exposição Cora Coralina: entre linhas e agulhas, a poetisa, aberta à visitação, até 30 de abril, no Centro Cultural Salgado Filho. Leia mais.

Partindo de Ouro Preto, a exposição segue para o Museu Casa João Pinheiro, em Caeté. A visitação poderá ser feita a partir de 24 de abril. Este ano, a mostra já esteve em Cordisburgo, terra natal de Guimarães Rosa, e em Belo Horizonte, no Sesc Floresta.
 

SERVIÇO
Exposição "Minha vida é um bordado", com Guimarães Rosa
Museu Casa dos Contos (Rua São José, 12, Centro de Ouro Preto). Segunda, das 14 às 18h. Terça à domingo, das 10 às 18h. Feriado, das 10 às 18h.
Até 13/5. Entrada franca

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por