Público poderá conferir na Igreja São José a apresentação do Duo Milewski

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
14/10/2014 às 07:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:36
 (Andre Sampaio)

(Andre Sampaio)

O belo-horizontino poderá conferir logo mais, na Igreja São José, a apresentação do violinista polonês Jerzy Milewski e da pianista catarinense Aleida Schweitzer que, juntos, formam o Duo Milewski. A apresentação integra o “Circuito BH Mimo”, maior festival gratuito de música instrumental do Brasil, que pela primeira vez passa pela capital mineira.

O casal participa do Festival desde a segunda edição e promete apresentar repertório que vai da música barroca até o chorinho, passando pelo jazz e pela música polonesa. A apresentação acontece a partir das 19 horas – a entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação da igreja.

“Minas Gerais é um estado pelo qual temos muito carinho. Por isso trouxemos o festival para Ouro Preto, em 2012, expandimos neste ano para Tiradentes e criamos o circuito na capital. A proposta é que os concertos do Mimo, a partir do próximo ano, aconteçam em maior número. A ideia é a de que, a cada 40 dias, essas cidades – além de outras nas quais o festival acontece – passem a receber apresentações”, explica Lu Araujo, idealizadora do Mimo.

CIDADES HISTÓRICAS

A histórica Tiradentes foi a escolhida para fechar esta 11ª edição do Mimo com chave de ouro. Quem abre os encerramentos é Roedelius e Christopher Chaplin. O concerto acontece já nesta sexta, dia 17, na Matriz de Santo Antônio às 20h. Também se apresentam por lá o Duo Milewski; Elisa Freixo; o Art Metal Quinteto; o Couttoorchestra; João Donato; Trio Puelli; Chico Lobo, Paulo Sérgio e Marcio Malard. Os shows acontecem até domingo, dia 19, e também são gratuitos.

Além das apresentações musicais, o Mimo promove o cinema (com filmes como “Cauby: Começaria Tudo Outra Vez”; “Aprender a Ler Pra Ensinar meus Camaradas”; “Dominguinhos”, “O Canto da Lona”; “Sinfonia” e “Geração Baré-Cola, Usuários de Rock”, entre outros) e o Fórum de Ideias, que vai contar com a presença dos poetas Chacal, Nicolar Behr e Antônio J. Augusto – doutor em História Social e mestre em trompa pela UFRJ.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por