#PostHD Conteúdo Patrocinado

Ouvir, dançar, sentir. É com a possibilidade dessa mistura de sensações que a quinta edição da Sinestésica desembarca em Belo Horizonte no próximo sábado. Com o tema circo, a festa, cuja proposta é tirar o participante do lugar de espectador e transformá-lo em parte dos acontecimentos, será realizada na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, no bairro de mesmo nome, Zona Sul da capital. 

Última edição do ano, a Sinestésica Circo terá malabares, tecido acrobático, lira (espécie de bambolê suspenso no ar), mágicos, pirotecnia e até monociclismo, além das já tradicionais apresentações musicais, que misturam o melhor do rock, rap, reggae, soul, dentre outros estilos.
Idealizador e produtor do evento, que a partir do ano que vem deve acontecer também em outros estados brasileiros, João Pedro Illanes diz que o objetivo principal da festa é proporcionar uma mistura de sensações aos convidados.

“Queremos oferecer ao público a mesma experiência dos festivais de longa duração, que acontecem, geralmente, fora da cidade, mas em um curto espaço de tempo. Uma experiência única e que seja auditiva, visual e olfativa, além de proporcionar total interatividade entre os participantes”, descreve, reforçando que essa será a primeira vez em que a Sinestésica acontecerá na região central da cidade. 

“A ideia é manter a pegada de um lugar diferente, com uma vista bem legal, sem perder o charme do contato com a natureza, mas num ambiente que seja mais próximo do público para diminuir a distância e o custo com locomoção”, ressalta. 

Shows musicais

Para fechar 2017 com chave de ouro, haverá apresentação da banda belo-horizontina Morisson Motel – cover da extinta The Doors –, que fará um revival dos tempos em que tocavam em casas de shows e boates de BH. Um reencontro épico, diz o produtor. 

Além de shows e apresentações circenses, o público poderá conferir mais uma edição da clássica feirinha sinestésica, que conjuga live tattoo, produção ao vivo de artigos de vidro, exposição de arte e artesanato e brechó. 

Uma das grandes novidades da quinta edição do evento ficará por conta do lançamento da parceria entre a Ancestral (marca de roupas belo-horizontina) e a festa. Na ocasião, será apresentada a estampa exclusiva desenvolvida pelo designer gráfico Ramar Gama. “É prova de mais uma aposta da Sinestésica em misturar as várias sensações e proporcionar um ambiente diferente de tudo o que já se viu”, afirma João Pedro Illanes.
Os já carimbados esportes radicais, como o trickline (sub-modalidade do slackline), que costumam encantar os presentes em todas as edições do evento, também não ficarão de fora no próximo dia 11. Os ingressos para a Sinestésica Circo podem ser comprados aqui.

Serviço:
Sinestésica na Quadra - Edição Circo
Data:
Sábado, 11 de novembro
Horário: A partir das 19h
Onde: Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim - Rua do Mercado , 115, Cidade Jardim - Belo Horizonte/MG
Ingressos: Sympla
Valor: R$ 35 (segundo lote)