Paralamas apresenta neste sábado em BH o show “Inoxidável: enverga mas não quebra”

Vanessa Perroni
vperroni@hojeemdia.com.br
22/07/2016 às 14:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:58
 (Maurício Valladares / Divulgação)

(Maurício Valladares / Divulgação)

Com um repertório voltado para os grandes sucessos emplacados ao longo de mais de três décadas, o Paralamas aporta hoje em Belo Horizonte com o show “Inoxidável: Enverga Mas Não Quebra”. Na setlist, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone colocaram hits dos primeiros anos da banda, como “Vital e Sua Moto” e “Cinema Mudo”, fazendo um apanhado de toda a carreira. “Gostamos muito da turnê que fizemos em comemoração aos 30 anos de banda, terminada no ano passado. Decidimos reformular algumas coisas e cair na estrada novamente”, afirma o baixista Bi Ribeiro. 

A estrutura será a mesma. O que modifica, segundo Bi, são algumas canções. “Incluimos coisas que não tocamos há muito tempo, como ‘Tendo a Lua’ e ‘Trac Trac’”. E as que não podem faltar de jeito nenhum? “‘Alagados’, ‘Cuide Bem do Seu Amor’, ‘Sabe Amar/Romance Ideal’, ‘Óculos’, ‘Lanterna dos Afogados’ e ‘Ela Disse Adeus’”, lista o músico.

Por onde passa, o grupo tem visto um público diverso, que mescla a “galera das antigas” com jovens fãs. “A gente tem uma vontade de tocar juntos muito grande. A mesma do início da carreira. Acho que o público sente isso e acabamos conquistando as novas gerações”, comenta Bi. 

Além da vontade de tocar, os caras possuem projetos paralelos que, para o músico, auxiliam no fortalecimento da banda. “É bom respirar outros ares. Trazemos ideias novas para a banda e isso reflete nas composições e na nossa sintonia”, afiança.

Tivemos a sorte de viver o auge do rock no Brasil e tocar no primeiro Rock in Rio. Isso fez toda diferença na trajetória. Bi Ribeiro

Power Trio
No show desta noite em BH, eles se apresentam com banda completa, mas possuem um show no molde power trio. “É um projeto paralelo para lugares menores. Uma brincadeira nossa, onde tocamos músicas que nunca gravamos e coisas que gostamos de ouvir. Logo levaremos para BH”, promete.

O baixista confessa que teve uma época da carreira que a banda só fazia show no Estado. “Nos final dos anos 90 chegamos a ficar dois meses fazendo show apenas no interior de Minas. Nos sentimos em casa aí. Confesso que gostaria de morar em BH”. 

Com tantas histórias e sucessos na bagagem, eles não pensam em parar tão cedo. Enquanto viaja para tocar, o grupo já trabalha em outro projeto. “Já temos umas dez músicas prontas. Pretendemos gravar até o final do ano. Estamos sempre envolvidos em algo novo, seja turnê ou disco. Com isso nem vemos o tempo passar. Quando percebemos já se foram mais de 30 anos. E que venham os próximos”.

Dessa comunhão, eles esperam um público sempre disposto a soltar a voz. “É muito bom quando o público entra em sintonia com o artista. Vira um momento único. De todos”, finaliza.

Os Paralamas do Sucesso apresenta o show “Inoxidável: Enverga Mas Não Quebra” no BH Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230), hoje, a partir das 22h. Ingressos: de R$ 40 a R$ 560

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por