Patrícia Abravanel briga com médica em rede social

Vinicius Luiz - Hoje em Dia
10/07/2013 às 18:40.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:56

O Programa Mais Médicos do governo federal acabou levando Patrícia Abravanel a bater boca com uma médica no Instagram na tarde de hoje. A filha de Sílvio Santos deu sua opinião sobre a Medida Provisória que vai ampliar o período do curso de Medicina de seis para oito anos, para que estudantes atuem por dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Patrícia comemorou a decisão com a foto de um jornal que traz manchete sobre o tema com o seguinte comentário: "Espero que isso alcance todas as áreas relacionadas aos profissionais da saúde. Que dentro do coração daqueles que tem o 'dom para curar', esteja o idealismo, o desejo profundo de ajudar 'salvar vidas', aonde quer que elas estejam, quem quer que seja, e em qualquer lugar. Trabalhando com propósito, grato pela e responsabilidade que Deus dá a cada um".

Logo que postou, alguns seguidores comentaram rebatendo e dizendo que ela não conhece a realidade do SUS para apoiar o projeto. Patrícia elogiou a discussão com alguns internautas em outro post, mas ficou irritada com o comentário de outra seguidora, que a atacou de frente.

"Lamentável a sua opinião. Não é assim que se resolve o problema, obrigando os profissionais de saúde a trabalharem sem os mais simples recursos. O certo é fazer melhorias nos postos de saúde, nos hospitais, colocar cadeiras, mesas, macas, e aí, pode ter certeza que farão fila para trabalhar no SUS, querida! Você já visitou um posto de saúde da periferia, do interior do Brasil? Acho que não. Prefere fazer suas viagens e passeios ostentando e depois dar essa opinião medíocre", escreveu a seguidora, que também é médica.

Mas Patrícia não deixou barato e rebateu: "Nossa!! O assunto esquentou! Obvio...eu, uma 'filhinha de papai', 'Patricinha'" tentando dar 'pitaco'! Não queria ofender aos médicos...Enfim, ela tem autoridade para falar porque trabalha no SUS. Me perdoa se ofendi ou fui injusta com alguém. Meu intuito é motivar a trabalharmos para servir nosso país com o dom que Deus deu a cada um. Espero um dia fazer algo pela saúde e educação no país!

Será que ela vai seguir o exemplo do pai e ser candidata a presidente?

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por