Paula Toller canta seus grandes sucessos amanhã no Palácio das Artes

Jéssica Malta
Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/05/2018 às 16:46.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:15
 (Leo Aversa/Divulgação)

(Leo Aversa/Divulgação)

“Amanhã é 23, são oito dias para o fim do mês”, canta Paula Toller em um dos clássicos de sua carreira junto ao Kid Abelha. Fossem três dias depois, o trecho da música seria a escolha ideal para anunciar o show da turnê “Como Eu Quero”, que ela traz amanhã para Belo Horizonte. 

Com ingressos esgotados quase um mês antes da apresentação, ela celebra a resposta do público e garante a pretensão de retornar à capital ainda em 2018. “Muitas pessoas não conseguiram comprar ingressos”, justifica. Mas para quem garantiu lugar no show de amanhã, ela promete uma viagem especial por vários clássicos de sua carreira. “O propósito é mostrar a essência das canções: harmonia, melodia e letra, sem referências datadas de arranjo, sem enfeites”, explica. 

Além de seus sucessos –e são muitos acumulados ao longo de 35 anos de carreira– Toller inclui no repertório releituras de canções de outros artistas. Uma delas é “Don’t Worry About a Thing”, de Stevie Wonder, que recebe o título de “Deixa a Vibe Te Levar”, em uma versão composta por ela. “Já fazia muito tempo que eu queria escrever uma versão em português para a maravilha que é essa música”, confessa, trocadilhando involuntariamente talvez. “É um Stevie Wonder pós-bossa nova, uma melodia complicada mas que gruda na cabeça. Tem sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo”, define. Outra música que ganha novo roupagem na voz de Toller é “Céu Azul”, da banda Charlie Brown Jr. “Ela me encanta porque é uma linda canção soft composta por uma banda conhecidamente hard. Essa contradição me interessa, gosto de encontrar pontos em comum com artistas diferentes”, diz. 

No show, o público a acompanha de perto. “A turnê apresenta uma escala mais humana, mais próxima. Tem um clima de teatro, dá para ver a gente de perto, olho no olho, o suor e até as imperfeições. É um show perfeitamente imperfeito, solto e que dá margem a improvisos”, define.

Além da música, a cantora se desdobra em vários projetos: lançou um espumante que leva o seu nome e co-produziu o ainda inédito “Minha Fama de Mau”, filme que conta a história de Erasmo Carlos. “Estou vivendo intensamente esse momento de novidades”, confessa. 

Serviço: Paula Toller apresenta turnê “Como Eu Quero”, amanhã, às 21h, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centros). Ingressos esgotados. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por