Pequena Morte promove lançamento do disco 'Jabuticaba'

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
18/03/2016 às 07:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:51

A Pequena Morte evoluiu. Se os dois trabalhos anteriores deixavam clara a forte influência do ska jamaicano, no recém-lançado “Jabuticaba” há uma maior exploração de outras referências. “Existem elementos de outros estilos caribenhos, jazz, guitarrada que conferem uma estética sonora mais madura e diversa para o novo disco”, afirma Gabriel Assad, baixista da banda, que apresenta o novo repertório sexta-feira (18), no Galpão Cine Horto.

Muitas faixas de “Jabuticaba” já haviam sido experimentadas no palco, mas aqui acabam ganhando novos ares, representando bem o caminho novo da banda que completa dez anos de estrada. Com o patrocínio da Natura Musical em mãos, bastou lapidar os arranjos das dez canções que já tinham em mãos.

“Quando começamos a produzir o ‘Jabuticaba’, a banda já tinha cerca de oito anos e apenas dois trabalhos de estúdio lançados, o disco ‘Defenestra’ e o EP ‘Dub Is In’. Ou seja, havia uma quantidade enorme de músicas compostas para serem gravadas. Escolhemos aquelas que eram mais representativas para o momento da banda e que poderiam expressar as influências e o amadurecimento do grupo”, completa Gabriel.

Turma

A direção artística dos arranjos ficou nas mãos do vocalista Raul Franco (autor de quase todas as letras), enquanto a produção foi feita por Ygor Rajão (integrante do Graveola e o Lixo Polifônico que já havia trabalhado no primeiro trabalho da Pequena Morte).

Uma turma de Belo Horizonte deixou a marca no trabalho. O naipe de metais e percussionistas do Iconili dá brilho para “Vamo que Vamo”, enquanto Rafael Ludicanti empresta sua voz a “Junkei Dogs”, música que ganhou o nome da banda do convidado.

Outra participação interessante é de Glen DaCosta, músico que acompanhava Bob Marley e gravou diversos discos com a lenda do reggae. O músico do The Wailers fez uma gravação para “Remi” na Jamaica e mandou para o pessoal da Pequena Morte. “Em pouco tempo ele assimilou a música e nos enviou o arranjo gravado”, diz Gabriel.

Divulgação

Para divulgar o novo álbum, a banda fará shows ainda no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e cidades do interior de Minas Gerais. O pré-lançamento já foi feito na Argentina e uma turnê europeia está sendo planejada.

A banda também aposta na internet. Além dos clipes das músicas “Balada Volátil Comum” e “Verbalize It” que já foram lançados, está produzindo uma animação para a música “Pequena Morte”, que abre o repertório do disco.

Serviço:

Show da Pequena Morte no Galpão Cine Horto (rua Pitangui, 3613), sexta (18), às 21h. R$ 20 e R$ 10 (meia). Ouça o disco em pequenamorte.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por