(iProspect/ Divulgação)
Presentear e surpreender os homens está entre os maiores desafios com a proximidade do Dia dos Namorados. A conclusão faz parte da pesquisa realizada pela empresa de marketing digital iProspect. O material avaliou usuários do Facebook, analisou tuítes e buscas no Google durante a semana dos namorados.
De acordo com o estudo, os homens são os mais difíceis de presentear ou surpreender: há quatro vezes mais buscas pelo termo "presente para namorado” e para cada busca de “surpresa para namorada”, existem outras onze para tentar arrancar um suspiro de surpresa dos namorados.
Os dados também mostram o interesse em fugir do lugar comum na hora de comprar o mimo, com mais da metade das buscas contendo o termo “presente criativo dia dos namorados”. Apesar do esforço, chocolate, perfume e celular seguem como os produtos mais citados no Twitter.
A pesquisa mostra ainda que, na semana do dia dos namorados, as buscas por “música romântica” e “declaração de amor” duplicam e o interesse por “jantar romântico” é três vezes maior do que nas demais semanas do ano.
Outra curiosidade identificada diz respeito aos usuários mais céticos em relação ao poder do cupido: eles acreditam que os relacionamentos acabam antes mesmo dos amantes pagarem as faturas dos presentes e preferem comprar presentes para a própria cama, sua companhia durante o Dia dos Namorados.
Quer ver toda a pesquisa? Confira a seguir: