Pianista mineira leva composições de Bach, Ravel e Ginastera ao Teatro Bradesco

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/06/2017 às 21:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:09
 (Divulgação)

(Divulgação)

Não faltam programas para os amantes de música clássica nesta semana. Além dos concertos de Villa-Lobos, a pianista Simone Leitão se apresenta nesta terça-feira (20) no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244, Lourdes) às 20h30. As entradas custam R$ 20 (inteira).

A pianista garante que o público pode esperar um recital eclético, que conta com composições de J. S. Bach (1685-1750), Maurice Ravel (1875-1937) e Alberto Ginastera (1916-1983).

Natural de Caratinga, Simone destaca a alegria de voltar a Minas Gerais e tece elogios ao público belo-horizontino. "Eu amo Belo Horizonte. Gosto demais do público daqui, ele é bem especial. Já toquei no mundo inteiro, mas o público de BH é diferente. É difícil descrever”, afirma.

Cenário brasileiro
Com um trabalho volta do para a divulgação da música clássica e erudita, Simone – que é idealizadora do projeto Academia Jovem Concertante e da Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro, a Rio Music Week – destaca o crescimento, mesmo que tímido, do estilo no país. 

“Nos últimos 25 anos, o Brasil teve um ‘boom’ de projetos de resgate social através da prática de orquestra”, aponta Simone, que ressalta a quantidade de talentos descobertos em diferentes lugares do país e a renovação do público.

“O público está se renovando. Nos concertos fora do eixo Rio, São Paulo e Belo Horizonte, vemos ainda mais jovens e adolescentes presentes na plateia”, destaca a mineira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por