Realizado entre os dias 7 e 10 de setembro no distrito de Casa Branca, a nona edição do Brumadinho Gourmet vai além das delícias produzidas por chefs de cozinha e artesãos da gastronomia. O evento também oferece uma vasta programação cultural durante o feriadão.

Tânia Azze, Sgt. Peppers, Jesus Henrique (finalista do “The Voice Brasil”), Grupo Choro de Minas, Eduardo Sangy, Manitu, Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra são algumas das atrações musicais do evento. Músicas que trafegam por vários estilos como rock, jazz, choro e MPB.

O Creedence Revival Brasil, que fecha a programação do evento na noite de domingo (10), já tem público cativo no Brumadinho Gourmet. “Essa é a terceira ou quarta vez que participamos do festival. Nos eventos que envolvem gastronomia e cerveja artesanal, o público tende a gostar mais de um rock mais clássico. O pessoal de Casa Branca gosta muito desse estilo”, afirma Péricles Garcia, vocalista do cover de Creedence.

Teatro 

O teatro também será uma atração do evento. No sábado (9), às 14h, o Grupo Girino mostra o espetáculo “O Pequeno Príncipe de Papel”, que foi inspirado na obra clássica de Antoine de Saint-Exupéry. “É uma peça bem bacana por atingir público de várias idades. As crianças gostam pelo universo lúdico, mas os adultos também se emocionam com uma história que é clássica”, conta Iasmim Marques, diretora do Grupo Girino. Segundo ela, o espetáculo explora a técnica de bonecos de papel e já circulou por outros festivais de cultura e gastronomia.

O evento conta também com brincadeiras para crianças em um espaço kids e apresentação de dança do Centro da Comunidade Luso Brasileira.

Realizado a 30 km de Belo Horizonte, o evento ocupa uma área de 8 mil metros quadrados e conta com restaurantes, palcos, espaço kids e serviços. São esperadas 55 mil pessoas. Confira a programação completa e informações sobre a localização do Brumadinho Gourmet aqui.

Concurso

Na programação do evento também está o Chef Brumadinho Gourmet, uma competição entre chefs promovida pela Faculdade Promove. Cozinheiros amadores e estudantes de gastronomia já inscreveram suas receitas 100% autorais e vão poder mostrar o talento ao preparar uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa. Apresentação, diversificação dos ingredientes utilizados, criatividade e originalidade das receitas serão os critérios utilizados pela banca de jurados.

Os cinco vencedores da disputa ganharão troféu, avental personalizado, brindes de patrocinadores do evento e o melhor: bolsas de 80% (para o primeiro colocado) e de 50% (para os demais) para o curso de Gastronomia do Promove, em Belo Horizonte.

Leia mais:
Brumadinho Gourmet terá chefs renomados de Portugal
Concurso vai premiar cozinheiros com bolsa de até 80% em faculdade de gastronomia