Os roqueiros que buscam rotas de fuga da folia carnavalesca podem respirar aliviados. Referência no circuito de bandas cover de Belo Horizonte, o Jack Rock Bar está com uma programação intensa para os dias de carnaval, que começou na última sexta-feira e vai até amanhã. Hoje, a partir das 21h, a casa recebe os shows das bandas Ca$h, que toca clássicos do rock, e Foo Fighters Cover Brasil. Já amanhã é a vez das bandas Balão Vermelho (Barão Vermelho) + Locomotive (Guns n’ Roses).

“O Jack Rock Bar não fecha quase nunca. A casa mantém seu funcionamento em datas comemorativas, como Natal e Réveillon, e não poderia ser diferente no Carnaval. Para quem achava que o rock não tem espaço neste período, o Jack mostra que o importante é a festa ser plural e agradar às pessoas dos mais diversos gostos. Todos são bem-vindos”, avisa o produtor das casas do Circuito do Rock, Bruno Vilaça.

Vocalista da Ca$h, Daniel Mazzochi destaca a importância de ter espaços para agradar diferentes públicos na época da folia momesca. “Para quem tenta fugir de certos estilos no carnaval, é perfeito que casas como essa abram as portas”, afirma, lembrando que os roqueiros recentemente ficaram órfãos do Bloco dos Camisa Preta e da Alcova Libertina. 

Mazzochi conta que o show da Ca$h será didático e vai traçar uma timeline da história do rock. “Tem muita gente que sai dos blocos querendo estender a noite e cai no Jack. Então, é um público diferente, que não conhece tanto a história do rock”, reflete. “Por isso, nossa ideia é começar pelos anos 60 até chegar nos dias de hoje, para apresentar um pouco dessa história para o público. Como tocamos apenas grandes sucessos, é uma boa oportunidade para as pessoas se envolverem”, completa, citando nomes revelando que o repertório abarca nomes como Beatles, Led Zeppelin, Guns’n’Roses, Pearl Jam, Linkin Park e System of a Down.

Serviço: Os shows acontecem hoje e amanhã, a partir das 21h, no Jack Rock Bar (Avenida do Contorno, 5.623, Funcionários). Ingressos custam R$ 20 (antecipado) e R$ 30 (portaria).