A II Bienal do Livro de Contagem é a pedida do fim de semana para quem quer aproximar os filhotes do universo literário. A programação tem várias atividades para a meninada, além de conversa com autores. No domingo, às 15h, a jornalista Luciana Neves promove um bate-papo sobre adoção no estande A 4.6 da feira.

Autora do livro “O menino que morava na nuvem”, ela é mãe de Marcelo, que aos 2 anos soube que era um “filho do coração”. A conversa franca e cheia de amor gerou uma reação tão surpreendente na criança que acabou motivando Luciana a compartilhar a experiência.

“O livro não se limita a pessoas que adotaram ou são adotadas ou que têm interesse na causa. Essa publicação é também uma forma de ensinar a todas as crianças que a adoção é mais uma forma de construir uma família com muito amor, e, assim, evitar que cresçam com preconceito”, defende.

A obra, com ilustrações feitas em massa de modelar, estará à venda no local por R$ 30. Na data do encerramento, a programação do evento inclui o espetáculo infantil “O Quintal da Guegué”, às 10h50, e, à tarde, contação de histórias, concurso de Cosplay e oficina para bebês e crianças. A bienal acontece na avenida Marechal Castelo Branco, 567, bairro Industrial. Informações na página do evento no Facebook.