Quatroloscinco volta a BH com "Humor"

Pedro Artur - Hoje em Dia
24/04/2014 às 08:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:16
 (Guto Muniz)

(Guto Muniz)

Ante a menção da palavra “humor” a primeira associação é com o riso, contido ou escancarado. Mas o sentido pode ser mais amplo. E é brincando com esse “fogo” que o Quatroloscinco – Teatro do Comum apresenta a peça “Humor” no Teatro da Alterosa, de hoje a 4 de maio.
 
“Essa palavra sugere ‘facilidade’, mas há outros tantos significados, não simplesmente o cômico. A gente tenta explorar isso em um sentido mais abrangente que a comicidade”, diz Marcos Coletta, que, além de atuar no palco, dirige e é um dos autores do texto, em parceria com Assis Benevenuto.

Esta é a segunda temporada da montagem, que inclusive já passou pelo Rio de Janeiro. A meta é viajar país afora, mas, antes, o Quatroloscinco participa do FIT – Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, com “Get Out”.

Provocação

Em determinado momento, “Humor” convoca a plateia a participar, meter o bedelho. “Na verdade, a gente chega a uma encruzilhada, quando os atores podem ou não seguir com o espetáculo. A questão é lançada. Isso faz com que o público passe a interpretá-lo de outra maneira”, explica Coletta.

O artista diz que, no Rio, essa interação foi divertida. Às vezes escrachada. “O Rio, é uma cidade menos tímida As reações foram engraçadas, mas faz parte da cultura de lá”, ressalta.

QUATROLOSCINCO – “Humor”. Teatro Alterosa (av. Assis Chateaubriand, 499). Hoje a sábado, às 21h. Domingo, 19h. R$ 16 e R$ 8 (meia). Até 4/5.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por