Em matéria de humor, a união também faz a força. É o caso de Rafael Cortez e Oscar Filho. Amigos desde o extinto programa “CQC”, da Bandeirantes, os dois comediantes fariam shows em BH em datas diferentes numa mesma semana, mas resolveram que não iriam ficar “disputando ingressos”. Resultado: a dupla sobe nesta sexta-feira (16) ao palco do Cine-Theatro Brasil Vallourec.

Cada um apresentará o próprio show de stand-up – Rafael com “O Problema não é você, sou eu”, que estreou em janeiro, e Oscar à frente do “Putz Grill...”. Quem abrirá ou fechará a programação, ainda não se sabe. “É um formato pouco conhecido. A gente nem conversou como será. O bom é que não estaremos competindo público. Seria ruim para ele e para mim”, registra Rafael.

Espontaneidade
Apresentações em dose dupla não são uma novidade para o atual apresentador do “Vídeo Show”, que dividiu teatro com Danilo Gentili e Marcos Luque. “Não dá para fazer um show inteiro, de uma hora, pois ninguém aguenta. Ainda mais numa sexta-feira. Não vamos querer comprometer a programação de nosso público”, diz o humorista.

A possibilidade de os dois interagirem no palco não está descartada. Mas não será nada ensaiado. “Tanto o meu show como o do Oscar Filho são muito espontâneos. Deverá acontecer, mas tudo feito ali, na hora”, observa Rafael, que falará de experiências amorosas, como relacionamentos fracassados e sexo. Ele garante: todas as histórias são extraídas da própria vivência.

Filé mignon
“Certa vez contei uma história sobre namoro com mulher mais velha num show. Um amigo meu me perguntou se tinha mesmo acontecido e eu disse que não. ‘Por isso não funcionou’, falou comigo. O desenvolvimento da história pode até ser diferente, mas a situação é real. Isso não é uma regra no stand-up, mas tem funcionado comigo”, destaca.

Como no show anterior, “De Tudo um Pouco”, Rafael mostra habilidades musicais com um violão, cantando uma música improvisada que mistura fatos da semana e característica da cidade onde está se apresentando. “Você deixa preparado um filé mignon e o resto você define de acordo com o lugar e o clima. E acho que essa vai ser a estratégia do Oscar também”.

Oscar Filho

Stand-up com Rafael Cortez e Oscar Filho – pocket dos shows 
“O problema não é você, sou eu” e “Putz grill...”. 
No Cine Theatro Brasil (Avenida Amazonas, 315, Centro). 
Nesta sexta-feira (17), às 21h. Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia).