Rede Minas não terá mais demissões até realização de concurso

Hoje em Dia
06/08/2013 às 12:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:43

A Secretaria de Estado de Cultura confirmou em nota que não estão previstas novas demissões na Rede Minas de Televisão até a conclusão do concurso público para vagas na emissora. Além disso, será mantido o número de horas da programação dedicadas à própria produção. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5). 

Coforme a secretaria, o concurso público prevê contratação de 114 técnicos e 89 analistas para a emissora. O processo para contratação de novos funcionários foi acertado com o Ministério Público do Trabalho. Em junho deste ano, a Lei 20.710/2013, de autoria do governador Antonio Anastasia, foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, determinando a criação de 388 novos cargos na Fundação TV Minas.

A intenção, segundo a secretaria, é tornar mais igualitária a entrada de novos profissionais na emissora. A previsão é de que o edital para o concurso fique pronto ainda em agosto, com aplicação das provas em novembro.

Demissões

Cerca de 50 funcionários da emissora foram demitidos em maio. No último dia 30 de julho, cerca de 60 pessoas protestaram na porta da emissora, no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte, pedindo mais transparência na realização do concurso.

No Facebook, em uma conta intitulada “Salve a Rede Minas”, funcionários postaram algumas reivindicações, onde pediam, por exemplo, a manutenção da qualidade e da grade de programação, que poderia ser prejudicada caso houvesse a demissão em massa dos funcionários que ainda atuam na casa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por