Compositor, cantor, pianista, Burt Bacharach completa 90 anos neste sábado, dia (12) e continua considerado referência no mundo pop. Difícil alguém que não conheça suas canções, ou mesmo que não tenha gravado alguns de seus hits. Suas músicas foram gravadas por Aretha Franklin, Jack Jones, Tom Jones, Dusty Springfield e, marcantemente, por Dionne Warwick.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em 2009, o músico americano falou de música brasileira, citando, na ocasião, alguns nomes que respeita. "Há muito de Ivan Lins nos meus discos. Eu o encontrei em Santa Monica (EUA), e nós conversamos, é uma pessoa muito agradável. E também Milton Nascimento, Djavan. Ouvi Milton e Djavan porque sua música é incrível, fresca e a língua, que eu não entendo, é maravilhosa, sensual, sexual."

São muitos anos de carreira, inúmeras canções, e Bacharach, na mesma entrevista, dizia se orgulhar por ainda ser descoberto pelas novas gerações. "É um grande elogio para mim quando eles descobrem minha música por si mesmos, sem ser uma promoção da gravadora. 'White Stripes', por exemplo: alguém da banda ligou, pediu permissão e fez a própria versão, que é fantástica. Todas as versões cover de minhas canções eu gosto", afirmou.