Roberta Sá lança DVD ‘Delírio no Circo’

Viviane Moreno
vmoreno@hojeemdia.com.br
23/12/2016 às 14:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:11

O público que prestigiou o show que Roberta Sá fez no Palácio das Artes em abril já sabe o que vai encontrar no DVD “Delírio no Circo”, gravado no mês seguinte no Circo Voador, na Lapa carioca. As novidades, como a própria cantora aponta, são os convidados especiais: Martinho da Vila e Moreno Veloso.

Para quem não esteve no Grande Teatro, o lançamento (parceria da Som Livre, MP,B Discos e Canal Bis) é oportunidade de conferir a bela apresentação, com repertório baseado no álbum mais recente, “Delírio”, lançado no final de 2015, mas que também pinça grandes momentos da carreira da artista.

Sempre simpático, o veterano sambista carioca, que já havia participado do álbum de estúdio, entra em cena na ótima “Amanhã É Sábado”, feita sob encomenda por ele para Roberta. Na sequência, a dupla faz um pot-pourri de “Me Faz um Dengo” e “Disritmia”, dois clássicos do repertório do convidado.

Já o filho de Caetano Veloso faz dueto em “Meu Novo Ilê” e “Um Passo à Frente”, parcerias de Moreno e Quito Ribeiro, com direito a performance inusitada, tocando prato e faca.

As eleitas

Das 20 faixas do DVD, nove são de “Delírio” – Roberta só não fez a versão ao vivo para “Feito Carnaval” e “Última Forma”.

De “Braseiro” (2004), sua bela estreia fonográfica, ela gravou “Cicatrizes” e “Ah, Se Eu Vou”. De “Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria” (2007), pinçou “Samba de Amor e Ódio” e “Samba de um Minuto”. Vale lembrar que esses dois discos já haviam sido contemplados com versões ao vivo no DVD “Pra Se Ter Alegria” (2009).

De “Quando o Canto é Reza” (2010), projeto de Roberta com o Trio Madeira Brasil em homenagem ao compositor baiano Roque Ferreira, Roberta gravou agora “Água Doce” e “Menino”. E o álbum “Segunda Pele” (2012) comparece com “Bem a Sós” e “O Nego e Eu”. Completa o set list uma versão de “Gostoso Veneno”, parceria de Nei Lopes e Wilson Moreira, sucesso na voz de Alcione.

Fôlego
Roberta diz que a turnê ganha novo fôlego com o DVD e que em janeiro já tem shows marcados no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Escócia. E pretende voltar a BH. “Espero que a situação do país se resolva para fazer de maneira mais relaxada”, diz, defendendo que a arte serve para “dar um respiro” e que é necessário “falar de amor”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por