Série do GNT aborda histórias de quem vive com síndromes e transtornos genéticos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/08/2017 às 20:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:54
 (GNT/Divulgação)

(GNT/Divulgação)

Estreia na próxima quarta-feira (9), às 23h, a nova série documental do GNT, “Eu Sou Assim”, que traz histórias inspiradoras de crianças e adultos que aprenderam a viver com síndromes e transtornos genéticos e, ainda assim, levam uma vida feliz e encontraram uma maneira de viver com isso e serem inseridos na sociedade. Com direção de Calvito Leal e Duda Vaisman e produção da TV Zero, a atração terá 13 episódios, sendo o primeiro sobre autismo.

A proposta da série é mostrar que as pessoas portadoras de síndromes ou transtornos (como Síndrome de Willians, Síndrome de Down e TDAH) percebem o mundo de uma maneira particular. Assim, a série busca mostrar essa visão através de cenas que as traduzam sensorialmente. A cada episódio, o entrevistado, olhando para a câmera, conta sua história, provocando a empatia do espectador.

Cada episódio tem dois personagens. O primeiro, é uma criança recém diagnosticada e sua família, buscando entender as dúvidas e inseguranças geradas pela descoberta. O outro é uma pessoa adulta com a mesma doença genética, mas que já se encontra estabelecida, provando que há caminhos e possibilidades para uma vida harmônica e feliz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por