Para celebrar o primeiro ano de atividades, a Escola Batista de Música (EBM), ligada ao Colégio Batista Mineiro, promove a série de concertos “Noites Musicais” entre os dias 10 e 31 de agosto. A programação inclui récitas da Orquestra de Sarzedo, da Orquestra Jovem Ramacrisna e do coral Black to Black. Haverá ainda um concerto do coral da EBM e apresentação dos estudantes da instituição. A entrada é aberta ao público e gratuita.

A Orquestra Jovem Ramacrisna, criada em 2005, é destinada a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social de comunidades localizadas em área rural da cidade de Betim, oferecendo aulas de teoria musical e instrumentos de cordas, sopro e percussão. Durante a série “Noites Musicais”, a orquestra trará o universo da música clássica.

Já a Orquestra de Sarzedo, criada em 2009, oferece gratuitamente aulas com professores qualificados, instrumentos e uniformes para mais de 50 alunos. Idealizado pelo maestro Joanir Oliveira e pela violinista Karine de Oliveira, a orquestra é um desdobramento do Projeto de Música de Sarzedo e tem como mantenedora a prefeitura da cidade. Com um repertório eclético, a orquestra apresentará, durante a série “Noites Musicais”, desde canções de autoria dos Beatles a peças eruditas, passando por músicas populares e temas de filmes.

O Coral Black to Black, por sua vez, apresentará um repertório cristão. No estilo black music gospel, inspirado nos grupos musicais das igrejas pentecostais americanas, o coral trará canções autorais e também releituras de louvores nacionais e internacionais. Com a proposta de transformar vidas e resgatar talentos muitas vezes esquecidos, o coral nasceu em 2016 com 15 integrantes e conta hoje com mais de 250 vozes, além de instrumentistas e colaboradores.

A série contará ainda com uma audição dos estudantes da EBM. Em estilos variados, as apresentações são uma oportunidade de mostrar o rendimento dos estudantes e apresentar novos talentos à comunidade.

 

Serviço:

Série de concertos “Noites Musicais” - Do dia 10 a 31 de agosto, sempre às 19h30. No Teatro Maddox (anexo ao Colégio Batista Mineiro), na rua Plombagina, 305, Floresta. Entrada gratuita.

 

Programação:

10/08- Orquestra de Sarzedo

17/08 - Audição dos estudantes da Escola Batista de Música

24/08 - Orquestra Jovem Ramacrisna

27/08 - Coro do Centenário do Colégio Batista, professores e grupo de metais e tímpanos da Escola Batista de Música

31/08 - Coral Black to Black