O guitarrista Samy Erick recebe seus amigos para o lançamento de seu primeiro disco autoral, “Rebento”, nesta quinta (13). O show comemorativo será na Biblioteca Pública, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, a partir das 20h e tem entretada franca.

Rebento é a soma de estilos e influências pelos quais Samy navegou em sua carreira, em uma leitura inédita e íntima de sua trajetória musical. Ao lado dos amigos Gladstone Vieira, na bateria, Aloísio Horta, no contrabaixo, Breno Mendonça no saxofone, Wagner Souza, no trompete, Christiano Caldas, no piano, Serginho Silva na percussão e Alexandre Andrés, na flauta, o músico explora as múltiplas e sofisticadas possibilidades da música instrumental.

Versátil e polivalente, o guitarrista Samy Erick, de 34 anos, se destaca na nova cena mineira por sua criatividade e sofisticação musical. Samy, que também é violonista, compositor e produtor musical, transita por diversos estilos da música brasileira e internacional, com destreza e sensibilidade. Em 2014, foi um dos vencedores da décima quinta edição do Prêmio BDMG Instrumental.